Gridstream Network Node da Landis+Gyr Recebe Certificação Wi-SUN FAN 1.0

O padrão Wi-SUN representa um marco na interoperabilidade em redes IoT para as Distribuidoras

ATLANTA, GA – fev. 4, 2019 – A Landis+Gyr (LAND.SW) anunciou o sucesso na certificação do módulo Gridstream® Connect Network Node no padrão Wi-SUN FAN 1.0 para comunicação em redes IoT.

“Este é mais um importante avanço em direção da interoperabilidade, que estimula o desenvolvimento de uma infraestrutura inteligente nas distribuidoras e agrega valor à sua rede,” diz Gary High, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Gerência de Produto na Landis+Gyr. “Nossos clientes já estão compreendendo os benefícios de implementar a tecnologia que melhor se adapta às suas redes. A nossa plataforma Gridstream Connect fornece uma rede flexível e com integração entre dispositivos da ponta locais de uma rede até áreas administrativas das distribuidoras.”

A tecnologia de rede em campo fornece cobertura para a comunicação entre ativos, como medidores inteligentes, sensores e dispositivos de automação. Com o crescimento do mercado de aplicativos destinados aos dispositivos e sensores locais de uma rede, o uso do conhecido padrão FAN (Field Area Network) para conectividade amplia as opções disponíveis e ajudará acelerar o desenvolvimento de novos dispositivos.

O programa de certificação Wi-SUN FAN fornece testes de conformidade de componentes de rede e dispositivos, para o desenvolvimento de um perfil de comunicação a partir de padrões abertos aplicáveis e certifica a capacidade do produto de interoperar.

O Gridstream® Connect, uma plataforma de software IoT de última geração da Landis+Gyr, une dispositivos inteligentes com opções flexíveis de comunicação para diversas funções que vão desde a medição avançada e automação da distribuição até o engajamento do consumidor e gestão da iluminação pública. O módulo (rádio) Network Node foi desenvolvido como parte de uma gama de dispositivos de rede capazes de executar aplicativos em cidades inteligentes, enquanto suportam novas estratégias de distribuição de energia.

Todos os produtos certificados pela Wi-SUN são rigorosamente testados por laboratórios acreditados para garantir que os dispositivos funcionem facilmente integrados e com segurança. A certificação destes dispositivos inclui a emissão de um certificado digital que atesta a sua integração na rede Wi-SUN FAN, o qual reduz significativamente a vulnerabilidade às ameaças de segurança cibernética.

Sobre a Landis+Gyr

Líder mundial no fornecimento de soluções integradas de gerenciamento de energia, a Landis+Gyr oferece uma das maiores carteiras de produtos e serviços para enfrentar desafios complexos da indústria. A empresa possui soluções abrangentes para a fundação de uma rede mais inteligente, incluindo medição inteligente, ferramentas de detecção de rede de distribuição e automação, controle de carga, análise e armazenamento de energia. A Landis+Gyr opera em mais de 30 países nos cinco continentes. Com vendas de aproximadamente USD 1,7 bilhão, a empresa emprega em torno de 6.000 pessoas com a única missão de ajudar o mundo a Gerenciar melhor a energia. Mais informações estão disponíveis em www.landisgyr.com.br.

Sobre a Wi-SUN Alliance

A Wi-SUN Alliance é uma associação global sem fins lucrativos, formada por empresas líderes do setor. Sua missão é impulsionar a proliferação global de soluções sem fio interoperáveis ​​para uso em cidades inteligentes, redes inteligentes e outras aplicações da Internet das Coisas (IoT) usando padrões globais abertos de organizações como IEEE802, IETF, TIA, TTC e ETSI. Com mais de 200 membros em todo o mundo, a adesão à Wi-SUN Alliance está aberta a todas as partes interessadas do setor e inclui fornecedores de silício, fornecedores de produtos, provedores de serviços, serviços públicos, universidades, empresas e municípios e organizações governamentais locais. Para mais informações, por favor visite: www.wi-sun.org.

A Wi-SUN Alliance e o logotipo da Wi-SUN Alliance são marcas comerciais da Wi-SUN Alliance.