Landis+Gyr Lança Coletor de Dados RF Mesh com Triplo da Capacidade de Processamento

Equipamento N2450 chega ao Brasil com funcionalidades robustas para atuais e futuras aplicações de medição inteligente e Smart Cities.

Curitiba, Brasil – 10 de agosto de 2021 – A Landis+Gyr trouxe ao Brasil o N2450, um moderno coletor de dados para redes inteligentes AMI (Advanced Metering Infrastructure) que já vem otimizando projetos de medição inteligente em países como Estados Unidos e Japão. Suas funcionalidades, características físicas e mecânicas e tecnologias embarcadas o tornam uma solução robusta, confiável e segura para a gestão das redes AMI. Entre os principais benefícios do equipamento estão a grande capacidade de processamento de dados, a opção de backhaul celular, o georreferenciamento por GPS e o suporte aos protocolos RF Mesh IP e Wi-SUN.

“Estamos trazendo para o Brasil a mesma solução de IoT utilizada nos maiores projetos de medição inteligente no mundo, como TEPCO, no Japão, e Ameren, nos Estados Unidos. O N2450 foi concebido para suportar diversos módulos de comunicação além de RF Mesh e tem poder de processamento para permitir escalabilidade e expansão para novos casos de uso para aplicações smart grid”, afirma William Fernandes, Head de Produto da Landis+Gyr na América do Sul.

Com um novo processador suportando Linux embarcado, que triplica sua capacidade de processamento de dados em comparação ao seu antecessor, o N2450 expande em três vezes a capacidade de agregar medidores e dispositivos de Automação da Distribuição (DA), tornando mais ágil e simples a gestão e a integração de equipamentos na rede IoT, dispositivos de infraestrutura de rede AMI, medidores inteligentes e dispositivos de inteligência distribuída (Edge Intelligence). O equipamento também já conta com certificação Wi-SUN FAN 1.0 e é compatível com as novas versões da Wi-SUN FAN (1.1+).

“Ao habilitar a interoperabilidade de dispositivos, o N2450 permite flexibilidade e potencial crescimento das redes AMI. A Landis+Gyr é membro da Wi-SUN Alliance e apoia fortemente a interoperabilidade, que é a chave para o crescimento da inovação em IoT. A interoperabilidade facilita a diversificação da cadeia de suprimentos e a redução de custos, especialmente em relação a grandes implantações de medição AMI”, complementa Carolina Costa, Gerente de Produtos da Landis+Gyr.

Contando com até três rádios RF Mesh para tráfego de dados, o N2450 também pode ser configurado com comunicação 3G/LTE para backhaul (enlace de roteamento). Além disso, inclui duas portas ethernet para conexão de dispositivos DA (Distribution automation) ou conexão simultânea a várias ferramentas HES (head-end-system) e módulo GPS para localização automática do equipamento, melhorando o processo de implantação e integração com softwares de comunicação (GIS – Geographic Information System).

Além de contar com a certificação da Anatel, o N2450 é compatível com os equipamentos já instalados por clientes que utilizam a rede Landis+Gyr, assim como o coletor C6500, os medidores e os softwares fornecidos pela Landis+Gyr para as redes RF Mesh IP. O equipamento já está disponível para o mercado brasileiro, com equipes e produção preparadas para atender as demandas, sanar dúvidas e apresentar o novo produto. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da empresa: www.landisgyr.com.br.

Media Contact

Landis+Gyr

Dan Jacobson

Senior Marketing Communications Manager

Sobre a Landis+Gyr

A Landis+Gyr é uma fornecedora líder global em soluções integradas de gerenciamento de energia para o setor de distribuição de energia elétrica. Com um dos mais amplos portfólios do setor, a empresa oferece soluções inovadoras e flexíveis para ajudar as empresas de serviços públicos a resolver seus complexos desafios em Medição Inteligente, Inteligência de Borda de Rede e infraestrutura inteligente. Com vendas de US$ 1,4 bilhão em seu ano-fiscal de 2020, a Landis+Gyr emprega mais de 5.000 pessoas em mais de 30 países em cinco continentes, com a única missão de ajudar o mundo a gerenciar melhor a energia.