Tendências do setor elétrico serão discutidas no Expertise 2017 promovido pela Landis+Gyr

Curitiba – 26 de julho de 2017 – A Landis+Gyr realiza o encontro Bienal América do Sul, o Expertise 2017, em sua segunda edição. O evento reunirá executivos das distribuidoras de energia e especialistas do setor nas áreas de regulação, inovação e tecnologia para trocar experiências e discutir as tendências desse mercado. O tema central este ano será “Os Desafios e Oportunidades de um Ambiente em Transformação”, com painéis e apresentações em torno do impacto de novas tecnologias e regulamentação sobre o modelo de negócio das distribuidoras diante de novas realidades, como as Redes Inteligentes (Smart Grids) e Geração Distribuída. O evento será realizado no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel em São Paulo nos próximos dias 2 e 3 de agosto.

Esta segunda Bienal trará temas como a regulação e impactos em torno da tarifa branca (tarifação diferenciada por faixa horária), e a análise das distribuidoras sobre o impacto das novas tecnologias e regulamentações em seus modelos de negócio. Sobre novas tecnologias serão discutidos temas como a interoperabilidade e transformação digital das redes elétricas, bem como a confiabilidade dessas redes com aplicação de softwares analíticos que geram informações para seu melhor gerenciamento e eficiência.

Motivada pelo sucesso da primeira edição, realizada no Rio de Janeiro em agosto de 2015, com debates acerca de sistemas de medição para combate de perdas comercias, a Landis+Gyr espera mais uma vez contribuir no debate de temas importantes para o avanço do setor de distribuição de energia elétrica na América do Sul.